EPS Bright

Melanorregulador - Proteção contra o Expossoma

Sobre

Obtido a partir da hibridação de 2 ExoPoliSacarídeos marinhos produzidos por dois microrganismos isolados de Aber Wrac’h e Aber Benoit (Bretanha, França), EPS Bright é o primeiro EPS marinho a ser descrito com 2 aminoácidos hidrofóbicos.
Graças à sua estrutura glico-vesicular única que lhe permite atuar nas camadas profundas da pele, é capaz de se ligar aos receptores da sinapse pigmentar para limitar a transferência de melanina
EPS Brightretarda a síntese de melanina, reduzindo mediadores inflamatórios ativados pelo exposoma.

Mecanismo de ação

EPS Bright reduz a inflamação: A poluição e a radiação UV a que estamos expostos constantemente são considerados fatores pró-inflamatórios conhecidos por ativar a síntese de melanina e a hiperpigmentação da pele.

EPS Brighté capaz de inibir essa inflamação, diminuindo a hiperpigmentação da epiderme em até -88%. EPS Brightreduz tanto o tamanho e como o número de manchas escuras, homogeneiza a tonalidade cutânea e seus resultados já são visíveis a partir da segunda semana de uso.

Em estudo in vitro, utilizando 1% de EPS Bright, houve redução considerável da expressão de fatores pró-inflamatórios na exposição a poluição e a radiação UV.

EPS Bright inibe a sinapse de transferência da melanina: EPS Bright é capaz de ligar-se ao receptor que sinaliza a transferência de melanina do melanócito para o queratinócito.

Em teste ex vivo, utilizando a concentração de 1%, EPS Bright foi capaz de reduzir 88% a hiperpigmentação da pele, ao combinar seus dois mecanismos de ação: a redução da síntese de melanina causada pela inflamação e da transferência dos melanossomos para os queratinócitos.

Epiderme Pigmentada

Depois do tratamento com EPS Bright

Beneficíos

  • Redução de pequenas manchas já nas primeiras semanas de uso.
  • Diminuição de manchas maiores com uso contínuo.
  • Proteção contra poluição e radiação UV.
  • Uniformização da tonalidade cutânea.

Active Ingredients - EPS White

Olá posso ajudar?