Os cosméticos marinhos conquistam o segmento de cuidados com o corpo.

Ela está de volta ao segmento de cuidados com o rosto desde 2014. Hoje está entrando no mercado de produtos para o corpo. De acordo com um estudo realizado, de janeiro de 2011 a outubro de 2015, cerca de 2% dos produtos comercializados para tratamento corporal nesse período contêm ingredientes marinhos combinados com propriedades firmadoras, emagrecimento e anticelulite.

Global News Product Database (GNPD) da Mintel,

Ou como combinar eficácia e naturalidade.


As algas homenageadas por esses cosméticos marinhos têm uma imagem de “saúde” aprimorada pelo uso comum na dieta asiática que influencia o crescente mercado de cosméticos. Assim, os extratos de Wakame e Kombu não apenas compõem uma dieta saudável, mas também um cosmético que serve a saúde da pele. Além disso, desenvolvimentos recentes nos métodos de cultivo no mar ou em fotobiorreatores os tornam matérias-primas únicas para marcas ancoradas no desenvolvimento de cosméticos sustentáveis.

Um poço de inovações

O potencial de novas matérias-primas do oceano é considerável. 90% do volume da biosfera é de origem marinha e 99% da biodiversidade do nosso planeta está nos oceanos. Entre 100.000 espécies de algas no mundo, apenas 40.000 foram identificadas e apenas cem avaliadas. A capacidade de descobrir novos mecanismos de enfrentamento ou novas moléculas de interesse cosmético é muito ampla.

Há mais de 10 anos, o Codif trabalha com especialistas em ambiente marinho para descobrir novos recursos marinhos e desenvolver métodos de cultivo exclusivos, como a cultura de macro algas na corda para a produção de nosso ingrediente antienvelhecimento MATRIGENICS ou a cultura em biorreator de algas calcificadas Jania rubens para o nosso ingrediente anticelulite ACTIPORINE.

Conheca o MATRIGENICS 14G

Matrigenics 14G reestrutura a matriz extracelular para redefinir o triângulo da beleza. Linhas de expressão e sulcos nasais são corrigidos em 2 semanas, enquanto as bochechas ocas ficam mais densas e preenchidas.

Komu e Wakame algas

Nas mulheres jovens, as maçãs do rosto são altas e o queixo é refinado formando o que é chamado de triângulo da beleza. Com o envelhecimento, a flacidez da pele, linhas da testa e sulcos nasais delineiam um triângulo inverso de beleza.
Com a idade, os genes que codificam a síntese das moléculas estruturais dérmicas-elastina, colágeno e ácido hialurônico – entre na “fase do sono”. A matriz extracelular perde sua estrutura e a pele perde firmeza, fixando-se em linhas de longo prazo e acentuando rugas. As rugas da testa mostram uma aparência “enrijecida”, acentuação de sulcos nasais e rugas na boca refletem tristeza.
Para combater essa inversão geneticamente programada do triângulo da beleza, Matrigenics 14G reestrutura a matriz extracelular reduzindo linhas de expressão e sulcos nasais em 2 semanas, enquanto as bochechas recuperam volume e densidade.

Fonte: http://www.innovasell.com.br/doctors/matrigenics/

Leave a reply